
Na assembleia realizada no dia 16 de maio em Gramado (RS), durante a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, o professor Marcelo Rezende Luz foi eleito presidente do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA). O professor do Setor de Reprodução Animal do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária (DCCV), presidirá o CBRA durante o quadriênio 2019-2023
O CBRA foi fundado em 1974, e neste ano completa 45 anos, sendo a maior Sociedade Científica da área de Reprodução Animal no Brasil. O Colégio possui duas frentes de trabalho: organização de eventos e publicação de revistas científicas. Ele organiza um evento nacional – CBRA – nos anos ímpares e um internacional – ISABR – nos anos pares, além de publicar duas revistas científicas, uma internacional, a Animal Reproduction (AR), e uma nacional, a Revista Brasileira de Reprodução Animal (RBRA), uma revista técnico-científica. A revista Animal Reproducion, cujo Fator de Impacto é 0,991, vem crescendo e ganhando espaço internacional anualmente.

Nos últimos anos tem-se buscado uma reaproximação com as diversas empresas da área, as quais têm ajudado com o patrocínio dos eventos, e também possibilitado a divulgação de seus produtos para os participantes nos eventos e nas redes sociais do CBRA, como Instagram e Facebook.