A Pró-reitoria de Extensão da UFMG divulgou a lista de propostas aprovadas internamente e que foram submetidas ao edital do Programa de Extensão Universitária (ProExt/ 2015).
A UFMG contabilizou 126 solicitações ao ProExt, sendo 122 validadas. Coube à Proex/UFMG a seleção interna das propostas que foram encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC). A Proex recebeu 81 propostas e após avaliação interna, 54 foram aprovadas e qualificadas.
Participaram do processo de seleção interna, 38 avaliadores entre docentes e servidores técnico-administrativos da Proex/UFMG. As propostas apresentadas têm ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, além de enquadrar-se em uma das linhas temáticas previstas no edital.
Ao todo, o edital Proext 2015 contemplava 19 linhas temáticas. Com limite de programas e projetos em cada uma delas, cada instituição de ensino superior (IES) poderia encaminhar até 39 propostas de projetos e 38 de programas.
Segundo informações da Secretaria de Educação Superior do MEC, as propostas passarão agora pela avaliação do Ministério, sendo que a divulgação da classificação provisória será publicada no site até o dia 13 de junho de 2014. O prazo para interposição de recursos será entre 16 e 25 de junho. A divulgação da classificação final está prevista para acontecer até 11 de julho de 2014.
ProExt
Criado em 2003, o Programa de Extensão Universitária objetiva de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas com ênfase na inclusão social.
Redação: Proex