No último domingo, dia 31 de janeiro de 2021, foi realizado o processo seletivo de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG. O processo é destinado a graduados em Medicina Veterinária que queiram cursar a Residência Integrada na EV/UFMG com entrada no ano de 2021.
Devido a pandemia pelo coronavírus medidas de biossegurança foram implementadas para melhor segurança dos alunos e dos aplicadores. A aferição de temperatura dos candidatos, uso de máscaras durante toda a prova, disponibilização de álcool gel nas salas e corredores, distanciamento social e cartazes explicativos espalhados pelo prédio reforçando as medidas preventivas.
Erica Costa, presidente do Comitê local de enfrentamento a COVID-19 da Escola, reforça que as normas foram seguidas para proporcionar maior segurança aos envolvidos: “dentro e fora do prédio tínhamos pessoas responsáveis a garantir o distanciamento, as carteiras dos alunos estavam à distância acima de um metro e meio e os candidatos foram instruídos quanto às normas vigentes”.
A realização das provas aconteceu dentro das normas e padrões esperados. O Comitê fica feliz com a realização do segura do exame.