Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Posto de vacinação drive-thru da UFMG recebe pessoas a partir de 77 anos

Moradores de Belo Horizonte de 77 e 78 anos de idade (completados até 31 de março) passarão a ser vacinados, ao longo desta semana, e a campanha inclui o posto montado pela Secretaria municipal de Saúde no campus Pampulha da UFMG. Os postos da Prefeitura continuam abertos também a pessoas de 79 a 85 anos.
 
A vacinação, das 8h às 15h, é no sistema de drive-thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo. A entrada é pela Avenida Abrahão Caram, 763, bairro São José.
 
Os idosos de 78 anos poderão comparecer todos os dias; os de 77, apenas na quinta e na sexta-feira (dias 18 e 19). Pessoas de 79 a 85 anos seguem podendo receber a primeira dose ao longo da semana.
 
A imunização será feita com as vacinas Coronavac (para pessoas de 77 a 81 anos) e Oxford/AstraZeneca (82 a 85).
 
O campus Pampulha abriga um dos três postos drive-thru de BH. A Prefeitura vacina ainda em 152 centros de saúde e postos extras. Os idosos devem portar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, e todos os ocupantes do veículo devem usar máscara.  
 
A vacinação no campus da UFMG conta com apoio do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), vinculado à Pró-reitoria de Recursos Humanos. Saiba mais sobre a vacinação na cidade.
 
Redação: Cedecom

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola