O perfil da Escola de Veterinária da UFMG no Instagram alcançou 10 mil seguidores durante o final de semana dos dias 06 e 07 de junho de 2020. Criado em novembro de 2016, o perfil chegou ao número atual de maneira orgânica após 610 postagens e já na última semana foi implementado um novo padrão de postagens para uniformizar o layout do conteúdo e identificar o perfil da Escola.
A inserção da Escola de Veterinária no Instagram se deu a partir da demanda de estreitar os laços e diminuir a distância na comunicação com a comunidade universitária e com a sociedade em geral. Além da divulgação das notícias pertinentes às áreas de veterinária e aquacultura, o perfil @veterinariaufmg ajuda a tornar público, de maneira mais ágil, divulgação de pesquisas e conteúdo científico, editais, oportunidades de estágio e bolsas, atividades dos grupos de estudos, cursos e eventos, atividades de extensão, serviços, além de datas comemorativas e, claro, as fotos mais fofas dos nossos companheiros domésticos de quatro patas (ou duas asas e duas patas, ou nadadeiras).
O número alcançado é ainda mais importante face à situação de pandemia que enfrentamos. Num período em que a informação é a melhor ferramenta para combater a COVID-19, a equipe da Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária, trabalha de maneira incansável para levar à todos e todas informações importantes e confiáveis. É também uma importante ferramenta de conexão entre todos, para lembrar que estamos juntos no combate ao coronavírus.
O perfil no Instagram é apenas a ponta do iceberg que é a articulação das nossas redes sociais, do nosso site, do nosso boizap e da nossa newsletter. Tudo devidamente estruturado para levar a técnicos, professores, estudantes e público externo a melhor qualidade possível de notícias relacionadas à Escola de Veterinária da UFMG.
.jpg)