Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Palestra de pesquisador americano reúne estudantes e professores no auditório do DCCV

Aconteceu, na manhã do dia 28 de setembro, palestra promovida pelo Grupo de Estudos em Pecuária Leiteira da Escola de Veterinária (GPLeite) com Michael T. Socha, pesquisador e consultor da empresa Zinpro nos Estados Unidos. O evento foi realizado no Auditório de Clínica e Cirurgia Veterinárias, que ficou cheio com a presença de professores e estudantes. Aos presentes, foram disponibilizados fones de ouvido para tradução simultânea.

A palestra, que aconteceu entre 8 e 12h, teve como tema “Minerais para vacas leiteiras: imunidade, reprodução e saúde dos cascos”. Michael T. Socha realizou a apresentação de resultados de pesquisas ligadas à prática da utilização dos minerais na alimentação dos bovinos de leite e respondeu às dúvidas dos participantes. Segundo o pesquisador americano, a aproximação entre a indústria e a academia se torna cada vez mais necessária. “Se quisermos ter bons profissionais no futuro, teremos que trabalhar próximo às escolas de veterinária, colaborar com suas pesquisas”. Michael afirma que é importante que a indústria realize este apoio para garantir seu bom andamento em longo prazo.

 

  

Para o coordenador do GPLeite, professor Ronaldo Braga Reis, a importância da palestra está na oportunidade de estudantes visualizarem conceitos já aplicados no campo de trabalho. “Acho importante essa interação com pessoas de outros países porque, tanto nos Estados Unidos, quanto na Europa e na Nova Zelândia, por exemplo, ocorre a aplicação da pesquisa de ponta no mercado. O que ele traz são informações sobre a aplicação prática do que há de mais novo na literatura científica”.

O evento foi realizado com parceria entre a Escola de Veterinária, a empresa Zinpro e também a Nutron, empresa multinacional, sediada no Brasil, que trabalha com a nutrição de minerais e vitaminas. Para o representante da empresa, Geraldo Filgueiras, que se formou na Escola de Veterinária em 2008, a iniciativa de aproximação permite multiplicar conhecimentos. “O que queremos é levar informação para o campo, e uma boa forma é tendo multiplicadores. A Escola de Veterinária da UFMG é muito reconhecida e as vozes que saírem daqui serão ouvidas”, explica.

 

Professor Ronaldo Braga Reis, Geraldo Filgueiras e o pesquisador Michael T. Socha

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola