O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) da Escola de Veterinária da UFMG celebra a seleção de quatro trabalhos científicos na Semana do Conhecimento 2025, todos orientados por docentes permanentes do PPGZ e vinculados ao Departamento de Zootecnia. A seleção reforça o compromisso do programa com a excelência acadêmica e a produção científica de impacto. Os resumos foram escolhidos para apresentação na Semana de Iniciação Científica, que integra a programação da Semana do Conhecimento, realizada entre os dias 13 e 18 de outubro.
Confira os trabalhos selecionados como relevância científica:
Influência da densidade de estocagem sobre a criação de rã-touro (40 a 90 g) em baias inundadas em sistema de recirculação de água.
Discente: Gabriela Ramos M. Dressler (Ciências Biológicas)
Orientador: Prof. Galileu Crovatto Veras
Influência do tipo de volumoso no tamanho das partículas fecais de equinos.
Discente: Helena Sasdelli Miranda (Medicina Veterinária)
Orientador: Prof. Diogo Gonzaga Jayme
Distribuição do escore de condição corporal em equinos sob diferentes variáveis de manejo
Discente: Julia Esther C. Andrade (Medicina Veterinária)
Orientador: Prof. Diogo Gonzaga Jayme
Suplementação de lipase in ovo sobre a incubação e parâmetros fisiológicos de frangos de corte
Discente: Julia Valadares Pereira (Medicina Veterinária)
Orientador: Prof. Itallo Conrado Sousa de Araújo
A Semana do Conhecimento da UFMG é um dos maiores eventos acadêmicos da universidade, reunindo atividades de iniciação científica, extensão, inovação e cultura. Em 2025, o tema é “Do mar ao sertão: ciências, territorialidades e justiça climática”, com programação aberta à comunidade e ações como o projeto “UFMG nas Ruas”, que leva ciência e arte à Praça da Liberdade. Parabéns aos discentes e docentes envolvidos! Que essa conquista inspire ainda mais avanços na pesquisa em Zootecnia.