Na próxima terça-feira, dia 09 de novembro, às 19h30, o Grupo de Estudos em Animais Selvagens (Geas) realizará a primeira palestra de seu novo ciclo. O evento será ministrado pelo Biólogo Daniel Ferraz, que abordará o tema "O emprego de cães farejadores no Projeto Muriquis do Caparaó". Haverá emissão de certificado para aqueles que participarem
Para participar do evento, é necessário seguir o perfil do @geasufmg e compartilhar o post nos stories do seu Instagram, marcando o perfil do grupo. No caso de perfil privado será necessário enviar um print do repost para o instagram do Geas. Ao final dessas etapas basta fazer sua inscrição acessando o link disponível na bio do perfil no Instagram do grupo.
Daniel Ferraz
Possui graduação em Ciências Biológicas pela UEMG campus Carangola (2004) mestrado em Biologia Animal pela UFV (2013). Atuou pelo CECO entre 2002 a 2005 em projetos sobre ecologia e conservação de mamíferos da Mata Atlântica e como pesquisador no Projeto Muriqui de Caratinga (MG) entre 2007/2008, onde realizou coleta de dados em campo sobre demografia, ecologia e comportamento do muriqui-do-norte e treinamento de novos pesquisadores. Foi Professor da UEMG campus Carangola. Atualmente é sócio proprietário da Jupará Serviços Ambientais. Atua na área de licenciamento ambiental, em estudos com mamíferos na Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia, como Coordenador do Projeto Muriquis do Caparaó, presidente da ONG Rede Eco-Diversa e Proprietário da Adestradim, empresa onde realiza adestramento de cães e consultoria comportamental.