Iniciadas há três semanas e com o encerramento previsto para meados de outubro deste ano, as obras do “Espaço Convivência” na Escola de Veterinária pretendem colocar conjuntos de bancos e mesas em alvenaria na área externa da unidade. Os conjuntos serão colocados em quatro diferentes locais dentro da Escola: na Zootecnia, na área externa da biblioteca e nas proximidades do Hospital Veterinário e da cantina.
Para o diretor José Aurélio Bergmann, a iniciativa pretende gerar uma maior socialização entre os alunos, professores e funcionários. “A Escola é carente em áreas para os alunos sentarem, conversarem e estudarem. Então, a demanda de ter um espaço mais amplo de convivência aproveitando a área de jardinagem partiu principalmente dos estudantes”, ressaltou o diretor.
Aluno do oitavo período do curso de Aquacultura da Escola, o estudante Walisson Souza, se diz satisfeito com as obras e também destaca o potencial de integração da iniciativa. “É uma forma de integrar alunos de vários períodos e também pessoas de outros prédios. Achei muito interessante”, destacou o estudante.
A Obra
As obras do “Espaço Convivência” estão orçadas em aproximadamente R$60.000, incluindo material e mão de obra. As obras estão sendo coordenadas pelo Departamento de Manutenção e Operação de Infra-Estrutura (Dmae), órgão ligado à Pró-Reitoria de Administração.
Segundo Rute de Paula Martins, engenheira do Dmae, serão instalados cerca de 30 conjuntos de cadeiras e mesas na Escola de Veterinária da UFMG.