Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Mostra de cinema promove debate socioambiental no Cineclube Olaria da UFMG

A Estação Ecológica UFMG promove nesta terça, 27, às 19h, mais uma sessão do Cineclube Olaria, projeto que visa promover conscientização socioambiental. Serão exibidos a animação Involução, dirigida por Marcelo Tannure, e o documentário À sombra de um delírio verde, de An Baccaert, Cristiano Navarro e Nico Muñoz. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados meia hora antes da sessão, na portaria da Estação Ecológica, localizada no campus Pampulha da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.627).

Involução aborda o alto preço que os seres humanos devem pagar pelo consumo descontrolado no planeta, enquanto À sombra de um delírio verde trata da luta quase silenciosa e desigual que o povo indígena Guarani Kaiowá trava na região sul do Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, pela reconquista de seu território.

Após a sessão haverá debate com convidados e apresentação do espetáculo Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade, dirigido por Carlos Renatto, além de show do violeiro Juarez Sales.

Olaria
O Cineclube Olaria, inaugurado em outubro, é espaço em que a comunidade tem a oportunidade de aliar cinema, cultura e ecologia. Desativada desde os anos 1970, a antiga olaria transformou-se em local de difusão da consciência socioambiental através do cinema. A sala montada no antigo forno de tijolos, com 50 cadeiras de madeira, permite aos visitantes vivenciar uma experiência diferente da que se encontra nas salas tradicionais. Além de assistir aos filmes, os espectadores também podem desfrutar dos sons da Estação Ecológica.

As sessões do Cineclube Olaria ocorrem toda última terça-feira do mês, com início sempre às 19h, e incluem filmes com temática socioambiental, debates e shows musicais.

Outras informações no site da Estação Ecológica e pelos telefones (31) 3409-2295 e 3409-7472.

Redação: (Assessoria de Imprensa da UFMG).

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola