O curso de Capacitação de Mão de Obra em Piscicultura Continental que será ministrado pelo laboratório de Aquacultura (Laqua) da Escola de Veterinária da UFMG, já está com as inscrições abertas, através deste site.
O investimento é de R$40,00, com carga horária de 64horas/aula. Os interessados podem escolher entre as quatro turmas disponíveis: turma 1 com início em maio, turma 2 em julho, turma 3 em agosto e turma 4 em outubro.
O curso que se destina aos pequenos produtores, trabalhadores rurais e jovens de Morada Nova de Minas, terá início no dia 13 de maio, realizado em quatro finais de semana consecutivos, na Casa Paroquial da matriz da cidade de Morada Nova de Minas.
O objetivo é capacitar a mão de obra especializada da região, melhorando o desenvolvimento do arranjo produtivo de Aquacultura de Morada Nova de Minas e garantindo a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, por meio de ações de segurança alimentar e nutricional. Além disso, visa também promover uma inclusão social dos jovens da região, através da Aquacultura e do incentivo às ações associativas e cooperativistas.
O curso é uma realização da UFMG, da Congregação Dom Orione, com apoio da Prefeitura Municipal de Morda Nova de Minas, da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e da Lupus alimentos.