Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Laboratório da Escola de Veterinária consegue credenciamento junto ao ministério

O Laboratório de Análise da Qualidade do Leite, pertencente ao Departamento de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal (DTIPOA) da Escola de Veterinária da UFMG, está agora credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O credenciamento se deu através da portaria SDA nº79 do dia 28 de março de 2011, publicada no Diário Oficial da União no dia 30 do mesmo mês. Ele permite ao laboratório realizar análises de controle de qualidade do leite em amostras provenientes do controle oficial e de programas específicos do ministério. Os procedimentos descritos no documento incluem contagem bacteriana total, contagem de proteína, gordura, lactose, extrato seco desengordurado, extrato seco total e a contagem de células somáticas.

De acordo com a professora e coordenadora do laboratório, Mônica Cerqueira, o credenciamento “é um marco importante, uma vez que comprova a excelência dos procedimentos analíticos, exigidos pela Norma ISO 17.025, realizados no laboratório, agregando mais a todo o setor produtivo de leite no Brasil”.
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola