Ocorre nos dias 9, 10 e 11 de maio a 6ª edição do Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV) e os interessados já podem se inscrever. O evento bianual é organizado pelo grupo de pesquisas em gastroenterologia equina da Escola de Veterinária da UFMG desde 2003 e tem recebido reconhecimento e suporte de várias instituições públicas, assim como a participação de importantes empresas privadas voltadas para a ciência e o desenvolvimento da indústria equina no Brasil.
O simpósio está estruturado para proporcionar o melhor para os seus participantes, por isso agrega o que existe de melhor e mais moderno em termos de conhecimento técnico nas áreas de produção, reprodução, tratamento médico e treinamento do cavalo de esporte e oferecer este conteúdo aos profissionais que se dedicam ao cavalo. Além disso, o Simcav trabalha com um alto padrão científico ao convidar para seus eventos os principais docentes e pesquisadores das mais renomadas instituições nacionais e internacionais.
Nesta edição, serão ministradas palestras abordando temas como claudicações, gastroenterologia, neurologia, fisiologia do exercício, nutrição e reprodução. O evento acontecerá no auditório da Reitoria da UFMG, localizado no campus Pampulha. As inscrições para o simpósio podem ser feitas até o dia 5 de maio através deste site. Serão oferecidos preços promocionais para estudantes de Medicina Veterinária e profissionais que se inscreverem antecipadamente, até 15 de maio.
Para mais informações, acesse o site do evento.