Está aberto o processo seletivo para o preenchimento das vagas do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola que terá início em 2015. As inscrições devem ser realizadas no período entre 03 de outubro a 13 de novembro, no endereço. Todas as informações e orientações podem ser conferidas no edital do processo.
Ao todo, serão 29 vagas divididas nas seguintes áreas de concentração: 2 para anestesiologia em animais de companhia, 5 para clínica cirúrgica em animais de companhia, 1 para clínica médica e cirúrgica de grandes animais, 5 para clínica médica de animais de companhia, 2 para clínica médica de equinos, 2 para clínica médica de ruminantes, 2 para diagnóstico por imagem em animais de companhia, 2 para patologia animal, 4 para patologia clínica veterinária, 1 para sanidade e diagnóstico de doenças animais e zoonóticas, 1 para saúde pública com ênfase em zoonoses e controle populacional de cães e gatos e 2 para saúde pública com ênfase em interface saúde humana e silvestre.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa é composta por prova de conhecimentos gerais em Medicina Veterinária (específica por área de concentração) e saúde pública. A segunda etapa é composta por prova teórico-prática e análise curricular. A prova da primeira etapa será no dia 30 de novembro e a divulgação do local estará disponível no site da Escola de Veterinária até o dia 20 de novembro.
O programa de residência terá duração de dois anos. A carga horária é de 60 horas semanais. O profissional receberá uma bolsa de trabalho de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A Residência Integrada em Medicina Veterinária HC/UFMG foi autorizada pela Comissão de Residência Multiprofissional da UFMG (COREMU/UFMG) e pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) em 2011.