Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Inscrições abertas para especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na UFMG

Estão abertas, até o dia 3 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para a Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. Para se candidatar, é necessário realizar a inscrição on-line pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e entregar a documentação para análise da Comissão Examinadora, na sala 3 do prédio anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD), no campus da UFMG em Montes Claros. O edital da especialização está disponível no site da Extensão Universitária.
 
É possível enviar os documentos também pelos Correios, até 31 de janeiro. O endereço é: Avenida Universitária, n°1.000, Bairro Universitário, CEP: 39.404-547, Montes Claros, Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais . É necessário comunicar à Secretaria da Especialização a data e o número de postagem do objeto por e-mail, no endereço secrh@ica.ufmg.br.
 
O processo de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, constará da análise de currículo e histórico escolar, o qual será realizado no dia 5 de fevereiro de, das 9h às 12h. O resultado final será divulgado no dia 6 de fevereiro.
 
O curso visa formar profissionais para a elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais. São ofertadas 36 vagas. Podem se inscrever graduados em agronomia, engenharia civil, engenharia ambiental, engenharia agrícola e ambiental, engenharia florestal, biologia, geografia e áreas afins.
 
Com o objetivo de aprofundar a qualificação profissional em campo específico ou interdisciplinar do conhecimento e promover a formação de especialistas em recursos hídricos e ambientais, por meio de atividades teóricas e práticas, a partir deste ano, o curso passa a ser ofertado na modalidade semipresencial.
 
Serviço:
Inscrições para a Especialização Recursos Hídricos e Ambientais
Inscrições: até 3 de fevereiro
Local da entrega dos documentos: Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG (Avenida Universitária, n°1.000, Bairro Universitário, Montes Claros, Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais )
 
Redação: Cedecom

Últimas Notícias

Outubro de 2023
D S T Q Q S S
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola