Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Inscrições abertas para curso online sobre “Acesso à posse da terra como garantia dos direitos humanos para a Agricultura Familiar”

O curso é gratuito, aberto à toda a comunidade.

Estão abertas as inscrições para o curso: Acesso à posse da terra como garantia dos direitos humanos para a Agricultura Familiar: percurso para reflexão sobre significados e importância da posse da terra para a agricultura familiar.

O curso é gratuito, aberto à toda a comunidade e conta com um certificado de 30h para os participantes que completarem no mínimo 75% do percurso.

O curso já está disponível online e conta com 15 módulos chamados de estações, que podem ser acessados pelo Google Classroom. Cada estação terá a duração média de 2 horas, totalizando a carga horária de 30 horas. Nessas estações, diferentes profissionais de diversas áreas irão discutir sobre a posse da terra como um fator crucial para que a Agricultura Familiar tenha seus direitos fundamentais garantidos, sendo um tema de especial importância em contexto de elevada concentração da posse de terras, como é o caso do Brasil.

O objetivo do curso é criar um ambiente participativo, assim, contamos com a colaboração de professores, alunos, participantes com relatos de experiência, e, também, com a contribuição de todos os inscritos.

As inscrições estão sendo feitas neste link ou pela bio do instagram @ufmgeaf

Trata-se de um curso ofertado pela Escola de Veterinária, com apoio da Prograd, Instituto de Ciências Agrárias, AMEFA – Associação Mineira das Escolas Família Agrícola; MST – Movimento dos Trabalhadores sem Terra; Comunidade Quilombola de Monte Alto MG; Aldeia Indígena Cinta Vermelha de Jundiba MG; Aldeia Indígena Tuxá Setsor Bragagá MG; Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Village Ativo.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola