Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Incêndios atingem áreas da UFMG

Nas últimas semanas, algumas áreas da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais têm sofrido com as ocorrências de incêndio. As chamas já atingiram a Fazenda Experimental Prof. Hélio Barbosa, em Igarapé, a Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo, matas e a capineira do campus Pampulha.
 
No último domingo, o incêndio começou no campus Pampulha, na área da capineira destinada à alimentação dos animais e nas matas do entorno da Escola de Veterinária.  Não se sabe a origem do fogo.  A própria universidade está em cooperação com Bombeiros controlando as chamas. 
 
Na sexta-feira, dia 3 de outubro, o fogo atingiu algumas áreas da Fazenda de Igarapé, destruindo cercas e aproximadamente 12 hectares da propriedade. O incêndio durou seis horas e os próprios funcionários da Fazenda controlaram as chamas. “Possivelmente demorará 10 anos para que a vegetação se recupere”, afirma Renato Castro Salim, gerente da Fazenda.
 
“Este incêndio representa prejuízos, além das cercas, perda de pastos e destruição da vegetação nativa, mostra a vulnerabilidade da fazenda em relação ao combate a este tipo de incidente, falta de aceiros, abafadores e treinamento dos funcionários”, afirma o professor Leonardo Lara, diretor da Fazenda de Igarapé. O professor agradece aos funcionários, alunos e ao professor Antônio Último, “pelo comprometimento e dedicação no combate ao incêndio na Fazenda”.
 
Na última semana de setembro, os focos de incêndio na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo durou dias. Mas o fogo foi controlado com a ação dos brigadistas da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo em trabalho conjunto com os militares do Corpo de Bombeiros e os brigadistas do Lanagro.
 
 
        
 
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola