Universidade Federal de Minas Gerais

Hospital Veterinário promove feira de adoção de animais

O Hospital Veterinário da UFMG realizará no dia 27 de agosto, de 9 às 15 horas, no gramado da Escola de Veterinária, a feira de adoção com os animais abandonados. O evento tem parceria com a organização Bastadotar. O Hospital não dispõe de estrutura para manter animais abandonados e a realização da feira busca um lar adequado para os cães e gatos.

O atendimento do Hospital Veterinário não é gratuito. A cobrança do serviço prestado ao cliente é necessária para sua manutenção. Os cães e gatos da feira são animais abandonados no campus ou vitimas de acidentes e maus-tratos.

O objetivo da feira é proporcionar um lar e vida mais saudável para os animais abandonados. No evento serão doados mais de 20 animais, entre cães e gatos. Segundo Carla Macedo, administradora do Hospital, todos os animais foram devidamente tratados e são saudáveis.

Além dessa feira de adoção, o Hospital Veterinário conta com vários projetos sociais com pequenos e grandes animais. Confira os projetos aqui