A Gerência Ambiental e de Biossegurança da Escola de Veterinária da UFMG (Gabvet) realiza uma coleta de eletrônicos não patrimoniados nas unidades da UFMG Campus Pampulha. Os eletrônicos a serem descartados devem ser encaminhados à Gabvet até o dia 06 de julho. Caso haja um grande volume de material, entre em contato com a unidade pelo e-mail gab.vet.ufmg@gmail.com.
Nesta coleta, poderão ser encaminhados : monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, eletrodomésticos e equipamentos de comunicação e informática em geral. Itens pessoais também podem ser trazidos, pois esse descarte não gera custo para Instituição. Para mais informações, acesse o site da unidade.
A Gabvet também realiza a terceira coleta de resíduos químicos perigosos (RQP) de 2022, a partir do dia 04 de Julho. As instruções da Unidade são: “Os resíduos químicos perigosos devem ser identificados com etiquetas e inventariados pelo gerador para serem coletados. ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO NO PREENCHIMENTO E ENCAMINHAMENTO DO INVENTÁRIO, QUE NÃO SERÁ MAIS VIA EMAIL. O responsável pelo preenchimento deverá acessar a planilha de seu laboratório/setor no Google Drive (link aqui) e solicitar o acesso para edição do documento. Em seguida, deve entrar em contato por email com o pessoal da Gerência Ambiental, que agendará a coleta junto ao Gerador após conferência do inventário, e das condições de acondicionamento e identificação. Os geradores deverão buscar o carro de transporte na GAB-VET, carregar o mesmo com os resíduos, e levar até o escritório do setor (ou outro ponto de encontro definido entre as partes), de onde acompanharão o transporte até o abrigo e a pesagem, junto das servidoras responsáveis. Ressaltamos que deve haver ao menos um representante do gerador participando de todo o processo para que ocorra a coleta.”
“O acesso aos inventários e modelos de etiquetas podem ser feitos através dos links disponíveis em nosso Blog, onde há também links para POPs detalhando todos os procedimentos relacionados”, acrescentou a Gerência.