A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) lançou nesta segunda-feira, dia 3, a campanha Em dia com a Saúde. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e orientar os estudantes sobre a importância do cumprimento dos horários e normas dos programas de Assistência à Saúde oferecidos pela Instituição. Entre as ações da campanha, estão a distribuição de cartilhas, cartazes e e-mail marketing.
Segundo a coordenadora de Assistência à Saúde da Fump, Wandelene Signoretti, todos os meses o serviço próprio de saúde da Instituição realiza, em média, 300 atendimentos médicos, 800 odontológicos e 360 psicológicos. “Isso sem contar as inúmeras consultas e procedimentos especializados feitos pelos profissionais da rede conveniada que beneficia tanto estudantes assistidos como não assistidos e seus
dependentes diretos”, explica.
“Para que esse sistema funcione de forma ágil e eficaz, é preciso que haja pontualidade. Se o estudante chega atrasado a uma consulta, toda a agenda do dia é alterada, prejudicando o atendimento aos demais alunos”, alerta a coordenadora.
Wandelene Signoretti espera que a campanha sensibilize os estudantes não só para o comprometimento na utilização dos serviços mas também para os cuidados com sua própria saúde que não devem ser adiados.
Dicas para utilizar melhor os programas de Assistência à Saúde:
– Se você não puder comparecer a uma consulta com o clínico geral, psicólogo, dentista da Fump ou com o especialista da rede conveniada, desmarque-a com pelo menos 24 horas de antecedência para que outro estudante tenha a chance de ser atendido no horário dispensado por você.
– Após o tratamento odontológico na rede conveniada ser concluído, o estudante assistido deve retornar ao dentista da Fump para que o profissional realize a perícia final e encerre o atendimento do aluno.
– Evite atrasos. Seja pontual! Se possível, chegue pelo menos 15 minutos antes do horário estabelecido para a consulta.
– A Fump possui um programa especial voltado aos estudantes que vão fazer intercâmbio internacional, visando ao completo bem-estar físico, mental e social do aluno antes da viagem. É importante que os intercambistas, assistidos pela Fump, marquem as consultas logo após receber o resultado da seleção feita pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) para que haja tempo hábil de realizar os tratamentos médico, psicológico e odontológico antes da viagem, caso haja necessidade.
Redação: Assessoria de Comunicação da Fump