Como parte da celebração dos 95 anos da Fump, que acontecerá ao longo de todo o ano de 2024, a Fundação anuncia o lançamento do atendimento via WhatsApp. Esta iniciativa visa facilitar e aproximar o contato com a Assistência Estudantil para os(as) estudantes e a comunidade acadêmica da UFMG.
Funcionalidades e objetivos
A partir da disponibilidade do atendimento da Fump também pelo Whatsapp, os(as) estudantes têm acesso a uma forma mais ágil, simples e cômoda de tirar dúvidas ou buscar informações sobre a Assistência Estudantil. O atendimento presencial permanece nas unidades da Fundação, assim como o suporte por e-mail, mas para aqueles(as) que buscam por praticidade ou encontravam dificuldades com os métodos anteriores, o novo canal é uma excelente opção.
Entre as informações que podem ser acessadas por meio do novo atendimento estão: os primeiros passos para ter acesso aos benefícios da Fump; informações sobre os Programas de Moradia, Alimentação, Saúde e Suportes Financeiros; formas de contato com os assistentes sociais; direções sobre como resolver um erro no preenchimento do questionário, o que fazer quando houver mudanças na situação socioeconômica, e informações gerais sobre a Assistência Estudantil.
Além disso, os(as) estudantes também poderão receber confirmações e lembretes de agendamentos pelo WhatsApp, sem precisar entrar na Área do Aluno no portal da Fump. As confirmações incluirão detalhes como data, horário, profissional, especialidade e local das consultas.
Com o lançamento deste novo canal, a Fump demonstra seu compromisso com a inovação. Reconhecendo as mudanças nos meios de comunicação, a Fundação se adapta às novas demandas, mantendo-se relevante e proporcionando uma assistência moderna e atualizada à comunidade acadêmica da UFMG.
Números de telefone
Tanto a Fump de Belo Horizonte quanto a de Montes Claros oferecerão atendimento pelo novo canal de WhatsApp. É importante observar que ambos os números têm o DDD 31. Os telefones são:
BH: (31) 97537-0115
MOC: (31) 98411-6181