Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Fump faz avaliação positiva da nova forma de acesso aos RUs

Após um mês da implantação da nova forma de identificação dos usuários nos restaurantes universitários (RUs), a Fump faz um balanço positivo da medida que, segundo o presidente da Instituição, professor Seme Gebara Neto, foi necessária para aprimorar o controle de acesso e tornar ainda mais transparente a prestação de contas dos recursos empregados no Programa de Alimentação.

“Implantamos um processo de controle de identificação do usuário mais rigoroso, necessário para uma prestação de contas cada vez mais transparente”, ressalta o professor.

Segundo o presidente, a nova medida também contribui para que a Fump tenha dados mais confiáveis para a tomada de decisões sobre o quantitativo de cada tipo de usuário e número de refeições servidas. Para acessar os RUs, é preciso apresentar a carteirinha do Sistema de Bibliotecas da UFMG, que possui um código de barras, e um documento oficial de identificação com foto.

Nos primeiros dias de funcionamento do novo sistema, as filas nos RUs foram maiores que as habituais, o que gerou reclamações dos usuários. Mas o presidente pondera que a situação já está voltando à normalidade. “Realmente a medida causou muito desconforto. Entendemos como legítimas as manifestações dos estudantes, mas trabalhamos intensamente para aprimorar o novo sistema de leitura do código de barras”.

A Fump também voltou a monitorar as filas e a publicar periodicamente os resultados no site da Instituição como forma de orientar a comunidade acadêmica a frequentar os restaurantes fora dos horários mais movimentados. Os dados do monitoramento podem ser conferidos no portal www.fump.ufmg.br no menu “Alimentação”. A Instituição ainda está investindo na aquisição de equipamentos que permitam o pleno funcionamento do sistema, mesmo em casos de emergência como a falta de energia elétrica.

De acordo com o presidente da Instituição, outras medidas para melhorar o atendimento ao usuário serão implantadas em breve. Uma delas é a venda de créditos que poderão ser adquiridos previamente nos caixas dos RUs e serão utilizados pelo usuários para quitar o valor das refeições.

Para finalizar, o professor deixa um recado aos estudantes: “podem acreditar que a Fump trabalha constantemente para melhorar cada vez mais tanto a qualidade dos programas de assistência oferecidos quanto a transparência na prestação de contas”.

 

Redação: Fump

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola