A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) está trabalhando intensamente para melhorar o novo sistema de acesso aos restaurantes universitários (RUs). Algumas medidas de emergência foram tomadas, como por exemplo a implantação temporária de mais um caixa no Setorial II e o aprimoramento do sistema de leitura do código de barras.
Após essas medidas, o tempo de espera nas filas vem diminuindo. Conforme monitoramento feito no Setorial II nos dias 18 e 19, entre 11h15 e 12h30 (horário de pico), o tempo máximo foi de 11 minutos no primeiro andar e de 16 minutos no segundo. A contagem do tempo começa no momento em que o usuário entra na fila e termina na sua chegada ao caixa.
Reiteramos que os motivos que levaram a Fump a fazer essa mudança de procedimento foram a proteção dos usuários regulares e do dinheiro público de um eventual mau uso dos RUs e uma maior transparência na prestação de contas.
Caso os usuários tenham sugestões para ajudar a Fump nesse processo, podem enviá-las para o e-mail: comunica@fump.ufmg.br.
Confira o monitoramento todos os dias no portal: www.fump.ufmg.br.
Redação: Fump