O tempo médio de espera na fila do Restaurante Universitário Setorial II hoje, dia 18, foi de 5 minutos (salão do 1º andar) e 8 minutos (2º andar) no horário de pico, segundo monitoramento feito pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).
A redução do tempo de espera foi devido à implantação temporária de mais um caixa e à adoção de medidas de aprimoramento do novo sistema de identificação dos usuários. Desde o dia 9 de abril, o acesso aos RUs é feito somente com a apresentação da carteirinha do Sistema de Bibliotecas da UFMG, que possui um código de barras, e um documento oficial de identificação com foto.
“A Fump está trabalhando com bastante empenho para melhorar a performance do sistema. Já conseguimos agilizar o tempo de leitura do código de barras das carteirinhas, reduzindo em 3 segundos cada atendimento”, informa o responsável pela área de Tecnologia da Informação da Fump, Samuel Ferreira Freire.
O novo sistema de identificação por meio da carteirinha confere ainda mais transparência no uso dos recursos públicos já que o controle garante que o usuário pague o valor correspondente à sua categoria.
Redação: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)