Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Fepe participa do curso de “Criação e gestão de fundos patrimoniais de CT&I na prática”

O curso, que a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) está participando, iniciou na última terça-feira, 29 de junho de 2021, e é voltado para as organizações do terceiro setor. Com a carga horária de 44 horas, a capacitação é gratuita e está sendo realizada pela Plataforma InvestMCTI, de modo remoto. 

O curso, que possui aulas síncronas e atividades assíncronas, promoverá discussões sobre o investimento social privado, sendo elas: Filantropia e Fundos Patrimoniais (Endowments) no Brasil e no mundo; Aspectos jurídicos para a Constituição de Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I; A Governança Administrativo-Financeira de Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I; e a Captação de Recursos para Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I.

A capacitação contará com a participação do professor Danilo Tissel, coordenador do comitê de geração de receita própria da comissão do terceiro setor da OAB/SP, da professora Priscila Pasqualin, assessora jurídica da Coalizão pelos Fundos Filantrópicos (liderado pelo IDIS), e o professor César Picolo, advogado e atuante no mercado de capitais há vinte anos.

Os integrantes da Fepe, que estão participando do curso promovido pelo MCTI, são Cesár Alexandre, gerente geral da Fundação, e Adriana Maia, assessora jurídica. 

Para mais informações, acesse o link.
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola