A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (FAPEMIG), lançou o edital de "Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa", cujas inscrições estão abertas até 17h do dia 16 de abril de 2014. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de extensão e submetidas, obrigatoriamente, em versão eletrônica no aplicativo Everest , clicando em http://everest.fapemig.br.
Com a disponibilização de recursos financeiros no valor de dois milhões de reais, o edital tem por objetivo "financiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados em Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais , com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação de diálogo entre pesquisadores e sociedade". O valor máximo por proposta a ser financiado pela Fapemig é de cinquenta mil reais.
Itens financiáveis:
– equipamentos e material permanente;
– material de consumo (incluindo aquisição de livros);
– serviços de terceiros (consultoria limitada a 20% do total solicitado);
– software;
– passagens e diárias, conforme valores da FAPEMIG;
– bolsas, nas modalidades de Iniciação Científica e Tecnológica – BIC, Apoio Técnico à Pesquisa – BAT, Desenvolvimento Tecnológico Industrial – BDTI e
Especialista Visitante – EV;
– manutenção de equipamentos;
– despesas acessórias de importação;
– despesas operacionais.
– três bolsas por projeto;
– locação de veículo e de equipamentos (incluindo multimídia);
– material gráfico para a elaboração de textos e similares;
– material de divulgação.
O coordenador e proponente do projeto, obrigatoriamente docente da instituição e portador do título de doutor, deve ter atualizado seu currículo na Plataforma Lattes e estar cadastrado no sistema Everest, da Fapemig. Além disso também é necessário ter experiência compatível com o tema da proposta de extensão apresentada;
A atualização do currículo Lattes é necessária também para os membros da equipe que deve, preferencialmente, ser caracterizada como “Grupo Extensionista de Pesquisa".
Redação: Proex – UFMG