Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Exposição “De amor à veterinária”

Na segunda-feira, 04/09, o corredor da entrada principal do Hospital Veterinário foi palco da exposição “Do amor à Veterinária”, elaborada e organizada pelo Centro de Memória da escola. A mostra estará aberta ao público durante todo o mês de setembro, celebrando o Dia do Médico Veterinário em 09 de setembro.

A exposição teve início às 12h e todos os presentes puderam contemplar as belas fotos dos animais que fazem parte da vida dos membros da comunidade acadêmica, incluindo alunos e funcionários. No entanto, essa exposição vai além das imagens, ela é um tributo apaixonado à presença dos animais em todos os setores da escola, desde a formação dos estudantes até o funcionamento cotidiano dos departamentos, do hospital e dos laboratórios.

Além das imagens, os tutores dos animais foram convidados a compartilhar a história de como seus companheiros chegaram em suas vidas. Essas narrativas vão desde relatos emocionantes de animais resgatados das ruas e acolhidos em lares amorosos até a inestimável ajuda emocional proporcionada por esses seres durante os tempos desafiadores da pandemia. Em cada história, há uma manifestação de amor, amizade e fidelidade atribuídas a esses companheiros. São criaturas que, estejam presentes ou tenham partido, deixaram uma marca inapagável na vida das pessoas.

Carregados de sentimentos e emoções, os textos expostos evidenciam a importância que esses animais tiveram na vida de seus responsáveis. As histórias destacam como esses seres influenciaram as escolhas de carreira dos estudantes, sendo o principal catalisador que os levou a abraçar a profissão de veterinário com paixão e determinação.

A exibição também teve a brilhante presença do Pavão, símbolo da exposição. Com mais de duas décadas de colaboração com a Escola, Pavão recebeu uma homenagem merecida, com flores e aplausos. Sua presença e a sua longa trajetória de serviço à EV foram reconhecidas e reverenciadas, deixando claro o quanto os animais são parte integrante da história e da alma dessa instituição.

 

Clique aqui para ter acesso às fotos da exposição, feitas pela Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária da UFMG.

Acompanhe a Escola