Os estudantes matriculados na disciplina Extensão Rural prestam assistência técnica aos produtores familiares do município de Pompéu-MG. Os alunos apresentaram algumas tecnologias de manejo para a bovinocultura de leite aos produtores interessados.
A prática faz parte do sistema de avaliação da disciplina, na qual os estudantes optam por desenvolver atividade de extensão universitária. No dia 10 de maio, os estudantes Flavia Cristina de Oliveira e Silva, Jessica Guerra de Oliveira, e Pedro Damas Ferreira realizaram a atividade avaliativa de utilidade para os produtores rurais.
Ao final da apresentação, os estudantes se dispuseram a auxiliar os produtores na implementação desta tecnologia em suas propriedades. Assim, os estudantes desenvolveram trabalhos educativos em grupo e individuais, práticas de extensão rural e assistência técnica. Com o desenvolvimento da atividade os produtores familiares também foram atendidos segundo suas demandas.
A aula foi desenvolvida dentro do projeto “Ação da o desenvolvimento de comunidades de agricultura familiar no município de Pompéu-MG” vinculado ao programa Comuni. O trabalho foi acompanhado pelo bolsista de extensão, Andressa Laysse da Silva. Estas práticas reforçam o impacto social positivo das ações de extensão da UFMG e também na formação socialmente comprometida dos estudantes da instituição.
