A Estação Ecológica UFMG recebe na próxima quinta-feira, 18 de abril, às 19h, mais uma sessão do Cineclube Olaria, projeto que visa a conscientização socioambiental dos espectadores. Serão exibidas as estreias dos filmes Carga Viva, documentário dirigido por Débora de Oliveira e Ralph Antunes; Barba, Cabelo e Bigode, de Danilo Vilaça e Janaína Andrade; e Moritvri Mortvis – Os Construtores de Túmulos do Bonfim, documentário dirigido por Maurício Gino. Após a sessão, haverá debate com os diretores e apresentação musical.
Olaria
O Cineclube Olaria, inaugurado em outubro de 2012, surge como um espaço de encontro, onde a comunidade tem a oportunidade de aliar cinema, cultura e ecologia. Desativada desde os anos 1970, a antiga olaria transformou-se em um local de difusão da consciência socioambiental através do cinema. A sala montada no antigo forno de tijolos, com 50 cadeiras de madeira, permite aos visitantes vivenciar uma experiência diferente da encontrada nos cinemas comuns. Além de assistir aos filmes, os espectadores também podem desfrutar dos sons da Estação Ecológica.
As sessões do Cineclube Olaria contam com apresentação de filmes com temática socioambiental, realização de debates com o público e shows musicais. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes das sessões, na portaria da Estação Ecológica.
A Estação Ecológica está localizada no campus Pampulha da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.627). Outras informações no site www.ufmg.br/estacaoecologica e pelos telefones (31) 3409-2295 e 3409-7472.
Redação: Cedecom