Sarah Ralston é a nova visitante do corpo docente da Escola de Veterinária. A norte-americana é professora da Universidade de New Jersey e está no Brasil para desenvolver o projeto “A influência das verminoses no aproveitamento de nutrientes da dieta pelos equinos" junto com a professora Adalgiza Rezende do Departamento de Zootecnia. Sarah Ralston já morou um tempo no país e agora volta para contribuir com a pesquisa da Escola de Veterinária durante três meses.
Para a professora Adalgiza Rezende a chegada da pesquisadora vai ser um diferencial para os alunos. “Ela é uma pesquisadora de renome na área de nutrição de equinos e também vai trazer informações sobre avanços dessa área”, afirma Adalgiza. Sarah Ralston também vai dar um curso como disciplina da pós-graduação: “Avanços na nutrição dos equinos”.
A professora Adalgiza adiantou algumas das atividades que serão desenvolvidas com a visitante, como aulas práticas em haras e avaliação da nutrição em propriedades que estão iniciando a criação de equinos. Estes trabalhos serão feitos em vários locais no estado de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais .
Para Sarah também há benefícios. “Eu também aprendo, pois vou conhecer a nutrição, manejo, pastagens do Brasil que é muito diferente dos Estados Unidos. Aqui o clima é diferente, muitas coisas são diferentes, e devido a isso vou ter que modificar minhas aulas, para adaptá-las ao contexto brasileiro”, disse a pesquisadora. Sarah se compromete a tentar dar as aulas em português, uma grande vantagem para os alunos.