O professor Carlos contou que também veio realizar um intercâmbio acadêmico com o professor Ronaldo Braga. Para Carlos, que atua na área de nutrição animal,“o que estão fazendo aqui me parece muito bom. O gado apresenta um nível alto de reprodução e a alimentação tropical que dão aos animais é muito boa”. Ele ainda observou que o desenvolvimento brasileiro em relação à parte de alimentação e genética está mais avançado do que na Venezuela.
Essa visita permitiu que o professor venezuelano aprendesse mais sobre como, no Brasil, estão manejando o leite e estudando a genética. Além disso, ainda foi possível ganhar experiência sobre alimentação com cana de açúcar e forragens. “Essa experiência nos permite um outro enfoque sobre uma mesma coisa”, ressalta Carlos.
O professor não apenas realizou visitas, mas também forneceu uma palestra acerca de trabalhos que estão sendo feitos na Venezuela como forragem de soja. Para ele, alguns trabalhos são parecidos nos dois países como as forragens de vargem e milho.