A Escola de Veterinária da UFMG dá boas-vindas aos novos alunos que ingressarão nos cursos de graduação neste primeiro semestre de 2013. As atividades da recepção estão previstas para começar às 14h do dia 8 de março, sexta-feira.
Os calouros do curso de Medicina Veterinária serão recebidos pelo diretor da Escola de Veterinária, professor José Aurélio Bergmann, na sala 102, localizada no prédio da Escola, próxima à biblioteca. No mesmo local, será realizada Aula Inaugural da disciplina "Profissiografia do Médico Veterinário”.
Em seguida, o ex-professor do Departamento de Preventiva, José Newton, ministrará palestra sobre a História da Medicina Veterinária.
Já a apresentação do currículo do curso, assim como das atividades de pesquisa e extensão, acontecerá no dia 15 de março. As visitas tradicionalmente realizadas às fazendas da Escola ocorrerão no decorrer do semestre.
Os calouros do curso de Aquacultura serão recebidos na sala 101, onde será realizada Aula Inaugural da disciplina “Introdução à Aquacultura”, ministrada pelo coordenador do curso, professor Edgar de Alencar Teixeira. Também será apresentado aos alunos os professores e a coordenação do colegiado da Aquacultura.
Veja a programação:
Dia: 08/03/2013 – Alunos 1° período – Med. Veterinária.
Local: Sala 102 – próxima à Biblioteca (Escola de Veterinária)
Horário: 14 horas
Aula Inaugural – Disciplina "Profissiografia do Médico Veterinario"
Prof. José Aurélio Garcia Bergamann – Diretor da EV
Prof. Marcelo Resende de Souza – Coordenador do Colegiado de Graduação – Med. Veterinária
Prof. José Newton C. Meneses (professor da UFMG)
Dia: 08/03/2013 – Alunos 1° período – Aquacultura.
Local: Sala 101
Horário: 14 horas
Aula Inaugural – Disciplina " Introdução à Aquacultura "
Prof. Edgar de Alencar Teixeira – Coordenador do curso
Apresentação dos professores e da coordenação do colegiado da Aquacultura
Bem-vindos, calouros!