Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Veterinária promove curso de habilitação do PNCEBT

A Escola de Veterinária da UFMG está promovendo o Curso de habilitação do Programa Nacional de Controle e Erradicação Brucelose e Tuberculose animal (PNCEBT), com as inscrições entre os dias 12 de maio até 22 de junho.

O curso é destinado aos profissionais e aos alunos do 10º período, e tem vagas limitadas. O custo é de R$700,00 e as inscrições devem ser feitas pela internet através deste link.

A programação se inicia na segunda-feira, no dia 27 de junho às 8h, com uma introdução ao PNCEBT, seguida de apresentações teóricas sobre tuberculose, de 9h ás 12h, e sobre brucelose, de 14h às 17h.

Na terça feira, haverá uma palestra sobre utilização dos testes de diagnósticos, das 8h30 ás 11h30, e uma aula prática sobre tuberculose, de 14h até às 17h. Já na quarta, a aula prática será sobre brucelose, de 8h às 12h, além de uma aula teórica e prática sobre encefalite espongiforme bovina, de 13h30 ás 18h.

No penúltimo dia haverá uma palestra sobre normas e procedimentos do PNCEBT, das 8h às 18h, com intervalo de 12h às 14h. O curso se encerra no dia 1º de julho, com uma prática sobre tuberculose de 7h às 12h e avaliação prática e teórica de 12h às 16h.