Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Escola de Veterinária presta solidariedade às vitimas da tragédia em Brumadinho

ATUALIZAÇÃO (28/01):

A Escola Veterinária enviou hoje, dia 28 de janeiro, às 16h30, sua primeira equipe ao município de Brumadinho para o realizar o atendimento dos animais afetados pelo rompimento da barragem. O grupo, composto por um motorista e três veterinários, está levando materiais para a hidratação e alimentação, além de medicamentos para o tratamento desses animais. A Escola de Veterinária da UFMG está atuando sob orientação do CRMV-MG, sendo essa visita, um pedido da brigada de campo do Conselho, instalada no município.

ATUALIZAÇÃO (28/01):

A Escola de Veterinária da UFMG está de plantão desde 6ª feira para disponibilizar ajuda aos animais atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho. A diretoria da Escola está em contato direto com a brigada de campo do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (CRMV-MG), aguardando as orientações para deslocar equipes para o local e receber animais que precisem de assitência. Hoje estão sendo realizadas reuniões com professores da Escola, com a reitoria da UFMG e com o CRMV-MG para definir como serão as frentes de trabalho. No momento não estão sendo recebidas doações.

Leia mais informações sobre a atuação da UFMG neste link.

ATUALIZAÇÃO (27/01): De acordo com as últimas informações recebidas, as doações estão suspensas.

A Escola de Veterinária presta solidariedade a todas as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. A instutuição está de plantão aguardando o diagnóstico do que será necessário e de quando será possível enviar equipe ao local atingido.

O Diretório Acadêmico da Escola está recebendo mantimentos, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, àgua e roupas para serem enviados à cidade.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (CRMV-MG) informa que todos os interessados em se voluntariar para ajudar em Brumadinho devem enviar nome completo, número do CRMV-MG (caso seja inscrito), área de atuação profissional e telefone para o e-mail ascom@crmvmg.gov.br

Também é possível ajudar doando qualquer quantia ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, sendo estes os dados para a doação:

Banco Bradesco

Conta corrente: 6264-2

Agência: 1239

CNPJ: 048.085.146/0001-38

Após o depósito, deve-se enviar o recibo para o número (11) 9 9906-7258, para que se possa registrar o nome da pessoa e/ou entidade doadora.