Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Escola de Veterinária homenageia o Prof. Antônio Último

Organizada pelo Centro de Memória, a Escola de Veterinária realizou uma homenagem ao professor Antônio Último de Carvalho.

Foto: Antônio C.

O Professor Último é uma figura inspiradora, tendo deixado uma marca permanente na escola. Com o desejo de integrar-se ao corpo docente da EV, o professor sempre demonstrou presença nas aulas, começando por seu engajamento ativo nas monitorias voluntárias na época da graduação. Equilibrando estudos e trabalho durante sua formação, o Prof. Último sempre enfatizou a importância da integração dentro dos diferentes setores e também dentro da própria EV-UFMG. Esse discurso continua vigoroso e é mantido até os dias atuais.

Foto: Antônio C.

A homenagem teve início na parte externa do Hospital Veterinário, mais precisamente no novo Capril. Alunos, professores, funcionários e familiares se reuniram, ansiosos pela chegada do professor, que não estava ciente da grande surpresa. O capril da Escola de Veterinária foi batizado em sua homenagem e presenteado com uma placa decorativa com os dizeres: “Capril Prof. Antônio Último de Carvalho”, nomeando o local.

Foto: Antônio C.

Em sequência, no auditório do DCCV, o professor proferiu um discurso emocionante, expressando sua gratidão pela homenagem e destacando o Capril como um esforço conjunto e repleto de significado, pois é utilizado em prol da Escola. Compartilhando sua felicidade, o Prof. Último relembrou a história do Capril, desde a sua idealização e os desafios enfrentados para a construção do espaço até o momento presente, destacando tanto o impacto dos animais na academia quanto as necessidades e os desafios que precisam ser enfrentados para a continuidade plena do ambiente.

Foto: Antônio C.

Ainda no DCCV, os colegas professores realçaram a importância do Prof. Último para eles, para a Escola e para seus alunos. Além disso, relembraram momentos e eventos compartilhados e realizaram uma reflexão conjunta sobre a jornada que a Escola de Veterinária tem percorrido ao longo de seus 91 anos de existência.

Foto: Antônio C.

Ao final do discurso dos professores, a homenagem se encaminhou para um belo coffee break coletivo, que ofereceu a todos a oportunidade de desfrutar de um momento especial de convivência e celebração, do mesmo modo como a história do capril foi iniciada.

Foto: Antônio C.

Clique aqui para conferir as imagens do evento feitas pela Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária.

Equipe

Antônio C. (fotografia e supervisão), Luísa Aguiar (redação) e Wanessa Lina (redação).