Nesta terça-feira, 20 de outubro, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) divulgou os resultados de avaliação de todos os cursos das universidades brasileiras. O exame avalia o rendimento dos alunos em graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos dos cursos no qual estão matriculados.
A Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais obteve destaque na avaliação, com 19 de 23 cursos avaliados com a nota máxima (a forma de pontuação era de 1 a 5). Mostrando mais uma vez a força que a instituição têm no ensino superior público.
Veterinária
A Escola de Veterinária da UFMG ficou entre os 19 cursos da universidade que obtiveram conceito máximo, além de estar entre os primeiros mais bem avaliados, com a nota de 4,7. A Professora e Diretora da Escola de Veterinária, Zélia Inês Portela Lobato, expressou agradecimento e felicidade com os resultados. "É uma avaliação muito importante para nós, ela mostra que estamos no caminho certo, já são três anos seguidos que recebemos a nota máxima. Entendemos que não podemos nos acomodar com esses bons resultamos, então seguimos buscando e inovando para melhoramos sempre. A avaliação serve de incentivo para continuarmos. O resultado é fruto de um trabalho em conjunto de toda a comunidade da EV, dos professores, técnicos administrativos e dos alunos, estão todos de parabéns".
A Escola de Veterinária agradece à todos nossos alunos de Medicina Veterinária que compareceram em peso e realizaram o Enade. Tudo isso só reforça o comprometimento com o ensino público e de qualidade que tanto prezamos.
