Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Enfermagem UFMG promove webinar sobre desafios e estratégias para a vacinação contra covid-19 no Brasil

Após a divulgação da eficácia das primeiras vacinas contra a covid-19, as fake news e a desconfiança alcançaram o grande público com mais rapidez do que as informações baseadas em evidências científicas sobre as vacinas que estão sendo produzidas e testadas no mundo. Embora a vacinação em massa contra a covid-19 seja uma estratégia de Saúde Pública potente, capaz de reduzir as taxas de óbitos e internações e impulsionar as atividades econômicas e sociais dos países, ainda há questionamentos sobre efeitos adversos e segurança das vacinas. Para discutir essa temática, a Escola de Enfermagem da UFMG promove, no dia 23 de março, às 8h, o webinar Vacinação contra a covid-19 no Brasil: vacinas disponíveis para o alcance da imunidade coletiva. 
 
O evento, que será transmitido no canal do YouTube da Escola, é coordenado pelas professoras Deborah Carvalho Malta e Tércia Moreira Ribeiro da Silva, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, e realizado no âmbito da disciplina Saúde Coletiva, do curso de graduação em Enfermagem. A programação inclui discussões sobre diplomacia e a cooperação internacional, com o diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG, professor Dawisson Belém Lopes, além de estratégias e desafios do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e segurança e eficácia das principais vacinas contra covid-19, abordados pelas professoras da Enfermagem Sheila Lachtim e Tércia Moreira, respectivamente.
 
O webinar é gratuito e aberto ao público, mas para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 23 de março neste link. Participantes poderão solicitar certificados no Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Enfermagem pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br, mediante pagamento de taxa de R$8.
 
Redação: Cedecom

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola