O Programa de Apoio a Eventos no País (Paep) da Capes, visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil, por meio da concessão de auxílio financeiro às comissões organizadoras dos eventos. O edital apoia eventos de todos os portes. As propostas devem ser submetidas com antecedência mínima de 90 dias da data de início do evento.
Requisitos
Para o solicitante:
1. Ter título de doutor ou qualificação equivalente;
2. Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes ou Plataforma Freire.
Para o evento:
1. Ser de relevância para o Sistema de Pós-graduação, para a Área do Conhecimento e/ou formação de professores para a educação básica;
2. Ser de âmbito local, estadual, regional, nacional ou internacional, entendendo por abrangência do evento o público participante (público alvo).
Forma de solicitação
1. Conheça o Edital 2012 do PAEP. A proposta deverá ser submetida com antecedência mínima de 90 dias da data de início do evento;
2. Acesse o SICAPES-PAEP para obter sua senha e submeter uma solicitação;
3. Preencha e envie o Termo de Solicitação e Concessão de Apoio Financeiro a Projeto (formulário AUXPE), sendo este o único documento que deve ser enviado pelo correio, conforme instruções do edital (item 5, letra h)*;
4. Aguarde contato da equipe PAEP, que comunicará o resultado da análise técnica e quais serão os passos seguintes.
* O Formulário Auxpe deve ser preenchido sem rasuras, assinado pelo dirigente máximo da instituição beneficiada no item 3, pelo beneficiário no item 5 (abaixo do parágrafo 13) e os campos dos dados bancários da conta específica e vinculada no Banco do Brasil devem ser deixados em branco; e então enviados à Capes sem datação, em duas vias, para o seguinte endereço:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/CEX
SBN, Quadra 2, lote 6, Bloco L
70040-020 Brasília-DF
Mais informações e dúvidas podem ser obtidas pelo e-mail paep@capes.gov.br