Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Definidos os finalistas do Campeonatinho de Futebol da Veterinária

Com muita disputa e emoção, foram realizadas na última terça feira, dia 26 de junho de 2012, as semifinais do Campeonatinho de Futebol da Veterinária.

Diante de uma plateia animada, os jogadores mostraram muito empenho para conseguir “cavar” seu lugarzinho na grande final do torneio. Coube então aos times, jogar de forma ofensiva para conseguir o resultado positivo. Após o término das partidas, Barsemlona e Coice de Mula garantiram a vaga tão almejada, enquanto Traíras e Bola Pós Mato, eliminados do campeonato, terão que esperar o ano que vem para tentar novamente a conquista do título.

As finais do campeonato feminino e masculino acontecerão na próxima sexta feira, dia 29 de junho de 2012. A decisão feminina será entre Zebutinadas e Porcahontas, e a masculina entre Barsemlona e Coice de Mula.

Bola Pós Mato x Barsemlona
O primeiro jogo das semifinais foi sem dúvida o mais emocionante.  A partida entre o Bola Pós Mato, melhor time do torneio, contra o Barsemlona, mostrou duas equipes de boa qualidade técnica que tornaram o jogo equilibrado do início ao fim.

O Barsemlona começou melhor na partida e fez o primeiro gol da partida, mas logo depois o Bola Pós Mato empatou. Após o empate ambas as equipes perderam inúmeras oportunidades de gol, até que em uma bela trama pelo meio do campo, o Bola Pós Mato virou a partida.

Após o gol, o Barsemlona armou uma blitz na área da equipe bolapósmatense . A pressão deu certo e o jogador barsemlonista Túlio Pacheco, do 2° período do curso de Aquacultura, empatou o jogo em uma bela cobrança de falta e levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, os jogadores do Barsemlona foram mais competentes e acertaram suas três cobranças, enquanto que o Bola Pós Mato perdeu uma cobrança e também a chance de ir à grande final. Confira como foi a decisão por pênaltis no vídeo abaixo.

 

Traíras x Coice de Mula

Após o primeiro jogo, foi a vez de Traíras e Coice de Mula definirem o segundo finalista do torneio. Assim como na primeira semifinal, a partida foi muito bem jogada e exibiu em vários momentos um futebol de bom nível traduzido em belas trocas de passes e finalizações perigosas.

Porém quando o jogo estava empatado em 2 a 2 e muitos previam outra decisão por pênaltis, o Coice de Mula fez o terceiro gol e desconcertou completamente a equipe dos Traíras. Ainda deu tempo para que o quarto gol fosse marcado e sacramentasse a classificação do Coice de Mula para a decisão.

Destaque da rodada

Como bem sabemos, o futebol no Brasil é praticamente uma religião, e esse parece ter sido o fator decisivo para a classificação do Coice de Mula para a final.

Destaque do jogo e da rodada, o aluno Carlos Corrêa Carence do 6° período de Veterinária, tem um apelido que justifica a sua atuação celestial nas semifinais. Jesus, como é chamado pelos colegas de equipe, não transformou água em vinho, mas foi decisivo na partida fazendo dois gols e uma assistência.

Confiante e cheio de fé, Jesus acredita no título contra o Barsemlona na próxima sexta feira. “Estamos em busca deste título desde o 2° período e agora vamos com tudo para vencer a decisão”, afirma o Messias que pretende conduzir seus seguidores ao título inédito.

Confira alguns lances do inspirado jogador do Coice de Mula abaixo.

 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola