Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

“De Olho nos Bichos” mostra o famoso jacaré da Pampulha

A edição nº 75 do programa “De Olho nos Bichos” da TV UFMG, exibida no dia 08 de setembro de 2013, mostrou o famoso jacaré da Pampulha, até então cercado de mitos por muitos moradores da cidade. Também foi exibida entrevista com um médico veterinário, Daniel Vilela, que afirma que se o jacaré for respeitado, não apresentará nenhum risco para a população. O médico salienta que o animal, que pode viver por aproximadamente 80 anos, sofre muito por estar na lagoa. 
 
Outra curiosidade do mundo animal apresentada no programa foi sobre os tucanos, que são animais monogâmicos e utilizam seus bicos enormes para atrair o parceiro. A reportagem que encerrou a edição falou sobre a campanha “Minas Livre de Gaiolas”, uma iniciativa da Defensoria Pública da União, lançada em 2012, que busca erradicar o aprisionamento ilegal de aves silvestres, em parceria com o IBAMA e com o Projeto Asas. 
 
O programa
O programa “De olho nos bichos” é um projeto de extensão da Escola de Veterinária em parceria com a TV UFMG. Ele vai ao ar quinzenalmente, sempre aos domingos às 16h15 e com reprises durante a semana.
 
 
Confira o programa completo:
 

 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola