Este ano, o UFMG Conhecimento e Cultura, que aconte entre os dias 17 e 21 de outubro, contará, como novidade em sua programação, com a realização de Cursos Livres, com o objetivo de promover a atualização dos participantes em temas complexos da contemporaneidade. Dois deles já estão com datas e horários confirmados.
Confira a programação:
Curso Livre – O direito e o corpo dos juízes: a crônica dos silêncios e dos sentidos
Convidada: Profª. Mônica Sette Lopes
Público Alvo: Comunidade em Geral
Ementa: Como os sentidos dos juízes afetam os fazeres do direito e da justiça? Como os sentidos dos juízes comunicam a dinâmica do direito (o processo de produção de uma regra juridica que decidirá uma situaçao concreta)? Para tentar responder essas perguntas, deve-se enfrentar não apenas os processos da comunicação do direito (as circunstâncias que possibilitam ou obstruem a sua efeitividade, os meios usados e seus efeitos, a intercorrência de novos meios no seio do campo argumentativo tradicional do direito), como também a crônica de uma cotidiano que não tem lugar para se expressar, porque não interessa normalmente a teoria do direito. O objetivo do curso é abrir caminhos para a expansão problemática desta interface da comunicação do direito com a realidade que faz dele o que ele é.
Data: 17, 18 e 19/10
Horário: 09h00 às 12h00
Local: Auditório 04 da FACE
Vagas: 120
Inscrição: Gratuita
Curso Livre – Três variações de um tema perverso: A matemática
Convidado: Prof. Márcio Soares
Pré-Requisito: Ensino Médio
Ementa: serão três exposições, cada uma abordando um dos temas a seguir:
1ª: Classificação de Superfícies
2ª: O Pêndulo de Foucault
3ª: Geometrias não euclidianas
Data: 17, 18 e 19/10
Horário: 14:00 às17:00h
Local: Auditório 04 da FACE
Número de vagas: 120
Inscrição: Gratuita
As inscrições para os cursos livres devem ser feitas pelo site: www2.ufmg.br/ufmgconhecimentoecultura/UFMG/Inscricoes . Antes de se inscrever, será necessário fazer cadastro.
Para saber mais sobre o UFMG Conhecimento e Cultura acesse: www2.ufmg.br/ufmgconhecimentoecultura
Redação: Assessoria de Comunicação – Pró-reitoria de Extensão