A primeira visita da segunda parte do projeto de extensão do Grupo de Estudos Avícolas (GEAv), "Implementação de Boas Práticas na Fazenda da Escola de Veterinária da UFMG", aconteceu no dia 5 de julho de 2019 na fazenda Professor Hélio Barbosa. Iniciado dia 28 de junho com o treinamento dado por Paula Cardel, ex-aluna de doutorado da Escola de Veterinária da UFMG e consultora na empresa Viali (Empresa de consultória em Boas práticas de Fabricação), o curso tem duração de seis meses e, ao longo desse período, serão realizadas visitas periódicas dos alunos para definir os processos básicos de higiene e de boas práticas de fabricação no processo de fabricação de rações da Escola.
Com o intuito de trazer novas informações e diferentes pontos de vista, a coordenação do GEAv, composta por Hitalo José, Lorena Salim e Bruno Antunes, selecionaram estagiários voluntários de diferentes instituições além da UFMG, sendo estas a UniBH, Newton Paiva e Puc Minas.
(Alunos presentes: Caroline Costa, Matheus Fonseca, Isadora Araújo, Danton, João, Mariana Vasconcelos, Tainá)

(Local da foto: Fábrica de Rações. Coordenadores presentes: Bruno Antunes, Hítalo José e Prof. Leonardo Lara)
A visita, que contou com a presença dos alunos, dos funcionários e do professor Leonardo Lara, responsável pelo processo de fabricação de rações, serviu para pontuar as necessidades da Fábrica de Rações de Igarapé e apresentar as soluções para os problemas observados. Quando a visita acabou, todos se juntaram para formar um mutirão que limpou e organizou o local.