O “1º Torneio Aberto de Peteca do Laqua” foi promovido pelos discentes do laboratório de aquacultura com apoio do Cememor com o objetivo de promover a prática de esportes e o lazer. A prática de esportes é muito significativa para a sanidade física e mental dos membros da comunidade da Escola de Veterinária, como diz o doutorando em Zootecnia, Franklin Batista da Costa, um dos organizadores do evento “ o esporte é importante tanto para sanidade física, quanto psíquica e por isso continuaremos a promover atividades como essa na Escola”.
O Torneio contou com a participação de 10 duplas. A disputa foi muito acirrada desde os primeiros jogos e a final, entre a dupla Namíbia e Arthur e a veterana dupla Ludson e João foi eletrizante. Para ambas as duplas não havia peteca perdida, tornando o resultado final imprevisível. Contudo, João e Ludson superaram Namíbia e Arthur e se tornaram campeões do "1° Torneio Aberto de Peteca do Laqua". O 3° lugar foi disputado pelas duplas Franklin e Carol e Tati e Williane, ficando a primeira dupla com a medalha de bronze.
João Pedro de Brito, aluno do 8º período do curso de aquacultura e integrante da dupla campeã, adorou a iniciativa e aproveitou a chance para fugir um pouco das atividades rotineiras da faculdade. Ele diz ” Esse campeonato foi bem bacana, algo simples que proporcionou para os alunos da graduação e da pós-graduação um momento de divertimento e relaxamento mental”. João também comentou que vai participar das próximas edições “participei, me diverti e quero participar novamente. Espero que nos próximos torneios outros alunos da Escola de Veterinária participem também”.
Namíbia Rizzari Leite, doutoranda em Zootecnia e participante da dupla que conquistou o segundo lugar, também ressaltou a descontração que a atividade proporcionou para os alunos. Ela diz “este tipo de atividade é muito importante, pois é um momento de aproximação, interação e descontração. Eu me diverti muito e acredito que todas as pessoas que estavam lá, também”.