Candidatos ao vestibular da UFMG que necessitarem de condições especiais para realizar as provas da segunda etapa deverão se submeter a exame médico em 19 de setembro, na sede da Copeve, no campus Pampulha da UFMG. A informação consta no item VII.10 do edital do concurso, disponível no site www.ufmg.br/copeve.
Segundo o documento, o procedimento é obrigatório. Apenas por meio dele, o candidato "portador de necessidades especiais, de prótese metálica, de prótese auditiva ou de marca-passo, ou, ainda, que, por motivo grave de saúde, necessitar de condições especiais para a realização das provas específicas da segunda etapa, poderá fazê-las em Belo Horizonte (MG) ou em Montes Claros (MG)."
De acordo com a Copeve, o vestibulando que reside fora de Belo Horizonte poderá enviar laudo médico, por fax ou pelos Correios, ao local de realização do exame até 19 de setembro.
A Copeve fica na Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha – avenida Antônio Carlos, 6.627. As dúvidas sobre o procedimento devem ser resolvidas diretamente com o órgão. Telefones: (31) 3409-4409 e 3409-4408.
Redação: Cedecom