Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Colegiado de Pós-graduação em Ciência Animal divulga oferta de disciplinas isoladas

O Colegiado de Pós-graduação em Ciência Animal divulga a oferta de disciplinas isoladas para o segundo semestre de 2020. A inscrição acontece do dia 04 ao dia 07 de dezembro de 2020 e deverá ser feita por meio de formulário, cujo link estará disponível no site.
 
O candidato poderá solicitar até três disciplinas no Programa. A aprovação da disciplina isolada dependerá da existência de vaga e da aprovação do currículo pelo professor coordenador da disciplina, não cabendo recurso no caso de indeferimento. O oferecimento de algumas disciplinas poderá ser cancelado a critério do professor responsável.
 
Para a inscrição o candidato precisa: 
1. Curriculum vitae;
2. Diploma de curso superior (frente e verso);
3. Histórico escolar ou documento equivalente. 
 
Atenção: cada documento deverá ser digitalizado como um único arquivo pdf (de no máximo 10MB) e anexado no formulário de inscrição. Não será possível editar o formulário após envio da inscrição. No caso de inscrição duplicada, será considerada a mais recente.
 
O resultado será divulgado no site do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal no dia 10 de dezembro de 2020. 
 
Matrícula 
Após a aprovação de seu pedido, o candidato deverá preencher formulário de matrícula, cujo link estará disponível no site. A matrícula poderá ser efetivada do dia 11 ao dia 14 de dezembro de 2020.  
Atenção: Não serão aceitos documentos enviados por e-mail (exceto candidatos estrangeiros, que deverão seguir as orientações para matrícula de estrangeiros)
 
Para a matrícula é necessário: 
1. Cédula de identidade;
2. CPF;
3. Comprovante de endereço;
4. GRU e comprovante de pagamento da GRU (ou último contracheque no caso de servidor da UFMG).
 
Matrícula de estrangeiros
Para efetivação de matrícula do requerente estrangeiro que obtiver deferimento da disciplina isolada de pós-graduação será necessário enviar por e-mail (colegiadocienciaanimal@gmail.com) os seguintes documentos:
 
1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada devidamente preenchido e assinado. O requerimento encontra-se no site.
2. CPF;
3. Cédula de identidade;
4. Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos;
5. Comprovante de recolhimento da taxa de matrícula.
 
Procedimentos para a emissão da GRU: 
No link  preencha os seguintes dados :
1. CPF/CNPJ do aluno que irá cursar a disciplina isolada
2. Nome do Contribuinte/Recolhedor: informar o nome do candidato
3. Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
4. Data de Vencimento: data para efetuar o pagamento
5. Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
6. Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
 
Atenção
– Não é cobrada nenhuma mensalidade dos alunos de disciplinas isoladas. Cobra-se apenas uma única taxa de matrícula (no valor de R$ 194,57) dos alunos selecionados, independente do número de disciplinas em que forem matriculados.
– Não serão aceitos comprovante de agendamento de pagamento da GRU.
– Não será matriculado o candidato que não enviar o boleto (ou contracheque/ no caso de servidor da UFMG)
– Em hipótese nenhuma será devolvida a taxa de matrícula.
 
Após a matrícula
 
Os comprovantes de matrícula serão enviados por e-mail à partir do dia 14 de dezembro de 2020. O aluno aprovado em disciplina isolada deverá solicitar acesso ao Portal Minha-UFMG, na Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, através do e-mail suporte@dti.ufmg.br ou telefone 3409-4009, informando seu número de registro (informado no comprovante de matrícula) e outras informações que forem necessárias.
 
Para os servidores da UFMG, a aba “Aluno” irá aparecer no Minha-UFMG aproximadamente 72 horas depois da matrícula na disciplina. Caso não apareça após esse prazo, contatar o DTI.
 
 
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola