Foram divulgadas as informações gerais para matrícula no primeiro semestre de 2011 nas disciplinas do programa de pós-graduação em Ciência Animal. Alunos novatos e veteranos, e demais estudantes interessados em cursar disciplinas isoladas ou eletivas, devem ficar atentos às datas e aos protocolos requeridos. As disciplinas oferecidas por departamento, no primeiro semestre de 2011, podem ser conferidas aqui.
A matrícula deverá ser efetuada no dia 17 de fevereiro, de 9 às 11h, e de 14 às 16horas, na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Ciência Animal. O aluno deverá entregar o Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado pelo aluno e orientador. Clique aqui para acessar o Requerimento.
A matrícula dos novos alunos também poderá ser feita on-line. Assim que o aluno receber por e-mail o número de registro do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e os números de NIP (senhas) do Laboratório de Ciência da Computação, poderá acessar o portal Minha UFMG e fazer o cadastro de usuário e acessar a página da matrícula que ficará aberta até dia 21 de fevereiro para o aluno. Se receber o número de registro e não receber os NIP´s, o aluno deverá procurar o LCC (3409-4916). Caso não seja enviado o número de registro por e-mail, a matricula será efetuada pela Secretaria do Curso após o dia 26 de fevereiro.
Alunos em curso poderão solicitar inclusão e cancelamento de disciplinas entre os dias 01 e 26 de março, de 9 às 11h. O aluno que quiser realizar este acerto deverá entregar o Requerimento de Modificação de Matrícula preenchido. Acesse aqui o Requerimento.
Alunos de mestrado e doutorado são obrigados a cursar, em dois semestres, a disciplina “Seminário”, oferecida pelo departamento ao qual se vincula o aluno. Estes mesmos alunos, ao pedir a inclusão de disciplinas “Tópicos Especiais”, devem informar o tema do trabalho a ser desenvolvido e o número de créditos. Além disso, alunos bolsistas devem se matricular na disciplina “Atividades Docentes” com o orientador.
Documentação obrigatória para alunos de mestrado e doutorado
Alunos que ingressaram até o 2º semestre de 2010 deverão entregar na Secretaria do Colegiado, de 01 a 31 de março, o Relatório Semestral de Atividades e Formulários de Avaliação de disciplinas cursadas no semestre anterior. No mesmo período, alunos ingressos até o primeiro semestre de 2010 devem entregar o Formulário de Avaliação Anual de Desempenho Acadêmico.
Já os alunos que iniciaram o curso no segundo semestre de 2010 devem entregar o Plano de Estudos (mestrado e doutorado) e o Projeto de Pesquisa (alunos de mestrado). O Projeto de Pesquisa de alunos de doutorado deve ser entregue pelos alunos que começaram o curso no segundo semestre de 2009.
Disciplinas eletivas
A matrícula em disciplinas do programa por alunos de outros cursos deverá ser feita presencialmente nos dias 02 e 03 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h, no Colegiado.
O aluno deverá trazer o “Requerimento de matrícula” devidamente preenchido e assinado pelo aluno, e “Autorização de matrícula em disciplina eletiva” assinada pelo coordenador do curso de origem. Clique aqui para acessar o Requerimento e aqui para acessar a Autorização.
A matrícula dependerá do aceite do professor da disciplina, e o resultado será informado até dia 11 de março.
Disciplinas isoladas
Interessados em cursar disciplinas do programa na condição de isoladas deverão protocolar o pedido dia 14 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h. Será necessário levar os seguintes documentos:
Cópia do diploma de graduação;
histórico escolar;
Curriculum vitae;
Requerimento devidamente preenchido com justificativa, endereço completo do interessado e telefone de contato (acesse aqui o Requerimento).
O candidato não pode solicitar mais que três disciplinas no Programa. Os pedidos serão avaliados pelo professor da disciplina e a aprovação dependerá da existência de vaga. O resultado será divulgado no dia 21 de março no site da Escola de Veterinária e e no quadro da Secretaria.
Candidatos que tiverem seu pedido deferido deverão efetuar a matrícula na Secretaria no dia 21 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h. Os alunos deverão levar cópia do RG, CPF e do comprovante de pagamento de matrícula em disciplinas isoladas. Acesse aqui o boleto de pagamento.
Mais informações pelo telefone (31)3409-2057