Universidade Federal de Minas Gerais

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Notícia

Colegiado de pós-graduação em Ciência Animal divulga informações para matrícula no primeiro semestre de 2011

Foram divulgadas as informações gerais para matrícula no primeiro semestre de 2011 nas disciplinas do programa de pós-graduação em Ciência Animal. Alunos novatos e veteranos, e demais estudantes interessados em cursar disciplinas isoladas ou eletivas, devem ficar atentos às datas e aos protocolos requeridos. As disciplinas oferecidas por departamento, no primeiro semestre de 2011, podem ser conferidas aqui.

A matrícula deverá ser efetuada no dia 17 de fevereiro, de 9 às 11h, e de 14 às 16horas, na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Ciência Animal. O aluno deverá entregar o Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado pelo aluno e orientador. Clique aqui para acessar o Requerimento.

A matrícula dos novos alunos também poderá ser feita on-line. Assim que o aluno receber por e-mail o número de registro do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e os números de NIP (senhas) do Laboratório de Ciência da Computação, poderá acessar o portal Minha UFMG e fazer o cadastro de usuário e acessar a página da matrícula que ficará aberta até dia 21 de fevereiro para o aluno. Se receber o número de registro e não receber os NIP´s, o aluno deverá procurar o LCC (3409-4916). Caso não seja enviado o número de registro por e-mail, a matricula será efetuada pela Secretaria do Curso após o dia 26 de fevereiro.

Alunos em curso poderão solicitar inclusão e cancelamento de disciplinas entre os dias 01 e 26 de março, de 9 às 11h. O aluno que quiser realizar este acerto deverá entregar o Requerimento de Modificação de Matrícula preenchido. Acesse aqui o Requerimento.

Alunos de mestrado e doutorado são obrigados a cursar, em dois semestres, a disciplina “Seminário”, oferecida pelo departamento ao qual se vincula o aluno. Estes mesmos alunos, ao pedir a inclusão de disciplinas “Tópicos Especiais”, devem informar o tema do trabalho a ser desenvolvido e o número de créditos. Além disso, alunos bolsistas devem se matricular na disciplina “Atividades Docentes” com o orientador.

Documentação obrigatória para alunos de mestrado e doutorado
Alunos que ingressaram até o 2º semestre de 2010 deverão entregar na Secretaria do Colegiado, de 01 a 31 de março, o Relatório Semestral de Atividades e Formulários de Avaliação de disciplinas cursadas no semestre anterior. No mesmo período, alunos ingressos até o primeiro semestre de 2010 devem entregar o Formulário de Avaliação Anual de Desempenho Acadêmico.

Já os alunos que iniciaram o curso no segundo semestre de 2010 devem entregar o Plano de Estudos (mestrado e doutorado) e o Projeto de Pesquisa (alunos de mestrado). O Projeto de Pesquisa de alunos de doutorado deve ser entregue pelos alunos que começaram o curso no segundo semestre de 2009.

Disciplinas eletivas
A matrícula em disciplinas do programa por alunos de outros cursos deverá ser feita presencialmente nos dias 02 e 03 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h, no Colegiado.

O aluno deverá trazer o “Requerimento de matrícula” devidamente preenchido e assinado pelo aluno, e “Autorização de matrícula em disciplina eletiva” assinada pelo coordenador do curso de origem. Clique aqui para acessar o Requerimento e aqui para acessar a Autorização.

A matrícula dependerá do aceite do professor da disciplina, e o resultado será informado até dia 11 de março.

Disciplinas isoladas

Interessados em cursar disciplinas do programa na condição de isoladas deverão protocolar o pedido dia 14 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h. Será necessário levar os seguintes documentos:
Cópia do diploma de graduação;
histórico escolar;
Curriculum vitae;
Requerimento devidamente preenchido com justificativa, endereço completo do interessado e telefone de contato (acesse aqui o Requerimento).

O candidato não pode solicitar mais que três disciplinas no Programa. Os pedidos serão avaliados pelo professor da disciplina e a aprovação dependerá da existência de vaga. O resultado será divulgado no dia 21 de março no site da Escola de Veterinária e e no quadro da Secretaria.

Candidatos que tiverem seu pedido deferido deverão efetuar a matrícula na Secretaria no dia 21 de março, de 9 às 11h e de 14 às 16h. Os alunos deverão levar cópia do RG, CPF e do comprovante de pagamento de matrícula em disciplinas isoladas. Acesse aqui o boleto de pagamento.

 

Mais informações pelo telefone (31)3409-2057
 

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