Gustavo Morais Barony, um dos alunos formados, destaca o significado de fazer parte da primeira turma graduada em Aquacultura. “Essa primeira turma vai poder dar exemplos para outras pessoas, como alunos que estão fazendo o curso e outros, que não conhecem bem a Aquacultura, mas que tem interesse em entrar”.
No momento em que Glauber Batista Gois, o orador da turma, fez o seu discurso, muitos dos presentes no auditório não conseguiram conter a emoção. Ao relembrar o período que passou na UFMG, ele agradeceu principalmente aos familiares e amigos que o apoiaram. Logo em seguida, aconteceu o juramento, proferido pelo bacharelando Gustavo Morais Barony.
A cerimônia contou com a presença dos ex-alunos, além de seus familiares, alguns professores e funcionários, e do diretor da Escola de Veterinária, o professor José Aurélio Garcia Bergmann. Em seu discurso, o diretor afirmou que “a primeira turma é a que estabelece a rota, ela direciona o que será feito pela universidade”.
Alessandra de Ávila, recém-graduada em Aquacultura, relata como foram os 5 anos de graduação. “O curso foi um desafio, mas valeu muito a pena. É muito dinâmico, divertido e interessante!”. Para José Aurélio, um exemplo de que a Escola está no caminho certo, é que todos os alunos formados já estão com colocação garantida no mercado de trabalho.
E assim se encerra mais um ciclo dentro da Escola de Veterinária. Essa foi a primeira turma de bacharéis em Aquacultura, mas, com certeza, muitas outras seguirão o mesmo caminho. Parabéns a todos os formandos e boa sorte nessa nova etapa.
Confira aqui mais fotos da cerimônia.