Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Centro de convivência negra da UFMG promove Semana da Recepção Negra

A Semana da Recepção Negra, evento realizado pelo Centro de Convivência Negra da UFMG e tradicionalmente dedicado a receber de braços abertos as pessoas que estão entrando na Universidade, acontecerá nesta semana. A programação será composta de diversas mesas de conversa sobre temas como as dificuldades que muitos alunos negros enfrentam diariamente na Universidade e tradição e ancestralidade do povo Preto, mediados por incríveis convidados, como Tábata Poline, produtora e repórter do programa Rolê nas Gerais, o Pai Ricardo coordenador da Associação de Resistência Cultural Afro-brasileira, Mariana Romão, estudante do curso de Gestão Pública e membro do conselho gestor do Centro de Convivência Negra da UFMG entre outros.



Confira a programação

01 de junho de 2021 às 17h – Mesa de abertura: Sabemos das dificuldades que vários pretos e pretas enfrentam para se manter na Universidade, logo a abertura da programação será feita com uma conversa sobre Acesso e permanência Negra na Universidade, que contará com a presença de:

Daniely Reis (PRAE/UFMG).
Yone Gonzaga (Ações Afirmativas da UFMG/FLACSO)
Rodrigo Ednilson (FAE-UFMG)

Mediação: Mariana Romão, estudante do curso de Gestão Pública e membro do conselho gestor do Centro de Convivência Negra da UFMG.



02 de junho de 2021 às 17h – Bate-papo com caloures e veteranes: A segunda mesa se tratará de uma conversa com quem já está na UFMG para entender como se manter na Universidade, quais são as oportunidades de bolsas, auxílios e assistência estudantil. Ao final desse bate-papo, o artista Brandon Alves fará uma apresentação musical.


 

03 de junho de 2021 às 19h – Tradição, afeto e acolhimento: Nessa mesa será discutida a tradição e ancestralidade do povo Preto. Da importância do afeto e acolhimento com os nossos e a potência do Ser Negro. Na mesa teremos Tábata Poline, produtora e repórter do programa Rolê nas Gerais, o Pai Ricardo coordenador da Associação de Resistência Cultural Afro-brasileira Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente (CCPJO); Suely Virgínia, mestra em psicologia social pela UFMG e mediadora Magna Cristina Oliveira, comunicóloga graduada em Relações Públicas e mestranda pela FaE.

Para se inscrever no bate-papo e acessar a transmissão das mesas, acesse o link.
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola