O tradicional Campeonatinho da Atlética começou na última semana. O evento que reúne alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Aquacultura, em jogos de futebol masculinos e femininos está bastante disputado. Além de ser um evento esportivo, o campeonato é uma oportunidade de integração entre os cursos.
Até agora sete partidas foram realizadas. Na sexta-feira, 14 de março de 2014, os times masculinos Ressaqua e Jumentos abriram o campeonato, em um jogo dinâmico que terminou em 5×2 para o Ressaqua. Para Eduardo Salomão, técnico do time vencedor, o goleiro foi um dos destaques em campo e completou dizendo que o time está pronto para os próximos desafios.

Logo depois entraram em campo o time dos calouros e o Boi da cara Preta. Os veteranos perderam por dois a zero e os calouros comemoraram. “Os caras falaram muito durante a semana toda, que iam ganhar da gente e a partida acabou sendo nossa”, disse o goleiro Gustavo. Rogério, um dos calouros disse que a integração é o mais importante. “Estamos chegando agora e essa é uma excelente forma de interagir.”
Na segunda-feira, 17 de março de 2014, o time feminino Porcahontas estreou com uma vitória de 4×0 sobre as Zebutinadas. As jogadoras destacaram a intensidade do sol como um empecilho para uma partida mais disputada. Logo depois do jogo feminino, os times masculinos Traíras e Cachorro Louco entraram em campo em uma partida movimentada, que deu a vitória por um placar surpreendente de 11×1 para o Traíras.

Na quarta-feira, 19 de março de 2014, o Real Cabritas estreou no campeonato com uma derrota para o Macabras, que levou a partida com dois gols. O Traíras entrou, novamente, em campo e dessa vez não repetiu o resultado vantajoso da primeira partida, perdendo para o Bola Pós, em um placar de 2×0.
Na sexta-feira, 21 de março de 2014, o time masculino Ressaqua goleou o Amigos do Brigelino, em um placar de 11×1, fechando a primeira semana de jogos pelo campeonatinho da Atlética.
Assista o vídeo com o resumo da primeira semana.