Universidade Federal de Minas Gerais

Campanha Bocados de Gentileza promove palestra sobre estresse

No próximo dia 15, quarta-feira, o auditório da Reitoria recebe o professor João Gabriel, para a palestra O stress nosso de cada dia. O evento, que começa às 11h e terá uma hora de duração, integra a campanha Bocados de Gentileza. A entrada é gratuita.

Na palestra, o professor da Faculdade de Medicina e da Escola de Música abordará as causas e consequências do estresse na vida cotidiana. “Abordarei o motivo de o estresse ser tão frequente nos dias atuais. E o que podemos fazer individualmente nas atuais condições de vida para atenuar os efeitos do estresse”, explica.

O professor João Gabriel integra a equipe do Centro de Promoção da Saúde (Sommos), instituição dedicada à promoção de saúde e ao controle do estresse. O Sommos oferece atendimento nas áreas da medicina interna, pediatria, puericultura, nutrição clínica, obesidade e psicologia clínica. Ele também é um dos organizadores da 10ª Conferência Internacional sobre Saúde da População Urbana (ICUH), que será realizada na Faculdade de Medicina da UFMG, de 1 a 5 de novembro (leia mais).

A campanha Bocados de Gentileza é uma iniciativa contínua de melhoria da qualidade de vida nos campi da UFMG. A nova fase da campanha propõe ações de caráter participativo em que a comunidade da UFMG poderá discutir temas atuais abordados sob o viés da gentileza.